quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Teologia da Prosperidade (LIXO)

Como é triste e deprimente, ver a forma que muitos estão "vendendo" a Jesus Cristo. O "evangelho" barato está sendo oferecido em cada esquina a preço de Saúde e Riqueza (= Prosperidade). Será que é apenas isso que Ele trouxe em seu sacrifício por nossos erros (pecados)? O resultado vai muito além, foi uma nova chance de viver com e para Ele, a fim de estarmos novamente junto ao Pai. Ou seja, voltarmos a ter uma vida inocente e sincera com Deus, mas que se perdeu nos impulsos e compulsões de nossos desejos!

A busca em suprir as necessidades, sonhos e prazeres, faz as pessoas não enxerguarem a realidade do caminho que estão andando. Apresentam as bênçãos, e se esquecem do Abençoador, oferecem apenas o que elas querem (felicidade, alegria, saúde, riqueza, conforto e luxo) e depois se decepcionam porque alguns desses pontos não foram conquistados, e passam a questionar Deus por isso. Porque não buscam intensamente o Espírito de Deus?

Esses 3 vídeos totalizam cerca de 17 minutos, que estimulam você a fazer uma sincera reflexão sobre o "evangelho" que é "vendido" nos dias de hoje, doe esse tempo e assista.

1º - Jonh Piper

2º - Mark Driscoll

3º - Jonh Piper (Voz)

Lembre sempre, a caminhada com Jesus Cristo não é apenas um mar de rosas, a exemplos: o próprio Jesus, Paulo, Pedro, João, os Heróis da Fé (Hudson Taylor, John Wesley, João Calvino), entre outros. Não foram homens realizados em seus prazeres e mimos carnais, mas foram homens que transbordaram no Espírito Santo, é isso que você tem que buscar!

O que eles foram para Deus e o que viveram em Deus, não está sendo oferecido a muitos de nós, a eles foi oferecido o Amor, a Graça, a Misericórdia e o Poder de Jesus. Hoje a maioria das igrejas oferece qualquer coisa, o que você quiser. Jesus é só fachada, vem de brinde!

"Mas buscai em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua justiça, e todas as demais coisas serão acrescentadas" Mateus 6:33

Abraços, Murilo Aleixo.

5 comentários:

  1. Adorei seu post meu amigo, acho que pensamos de forma bem parecida. Obrigada por ter comentado meu post Fé X Dinheiro, gostei de saber a sua opinião.
    Gostei muito do seu Blog e o estou seguindo.
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Oii Murilo sou lá da Igreja tb !!!
    To Tê seguindo !
    Gosto do que escreve !

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Compartilho dessa idéia a tempo....
    Estou ancioso por uma nova REFORMA PROTESTANTE... o que se dá a entender é que estamos voltando ao Catolicismo Romano, mascarado de evangelicalismo misturado com Misticismo, um pouco de Gnosticismo e uma pitada de espiritismo = TEOLOGIA DA PROSPERIDADE...

    Parabéns pelo Blog

    Shalom Adonai

    Leumane Rabelo

    ResponderExcluir
  4. Vc já reparou que o discurso dessas Igrejas, seitas, religiões estão todos na 3ª. pessoa do singular?. Repare: Você que está sem dinheiro, Você que está doente, Você que está assim ou assado. Acho que eles tem obtido sucesso porque as pessoas vão buscar o que querem, não o que precisam. Pra que fazer caridade pros outros quando posso fazê-la para mim?. Acho que tão importante quanto acreditar em Deus é em que tipo de Deus vc acredita. As religiões que pregam que os seus são eleitos de Deus esquecem que insuflam os seus adeptos a um orgulho injustificável porque se acham melhores do que os outros. Mas, como espírita, apenas posso lamentar.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, volte sempre!