segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Hipócrisia e Julgamento

foto fonte: eulembroevc.wordpress.com

Bom hoje venho contar uma situação em que participei e achei curioso a repercussão que gerou sobre o assunto, PIRATARIA NO MUNDO DOS GAMES, (só para constar "I am player").
Continuem lendo, porque eu sei que a maioria esmagadora das mulheres jovens não gostam de games... (para não dizer que odeiam) o porque do pedido, a explicação está no final. Em resumo um cara postou um vídeo onde ele mostra seu console (videogame) e sua "falcatrua" para burlar o sistema de segurança do console e jogar jogos gravados a partir de um pen-drive. O correto é comprar o jogo original (normalmente gravado em um DVD ou Blue-Ray) que custa entre R$90,00 a R$ 250,00, isso envolve todo custo que a empresa tem para criar os jogos, que vai dos funcionários ao copo de plástico usado para tomar um cafezinho na copa da empresa. Além dos muitos impostos e outros fatores agregados ao valor final.

Pirataria é crime, as pessoas que se utilizam dos direitos de propriedade de uma empresa ou do seu criador, para seu enriquecimento, é uma forma ilícita e criminosa.

Mas, o porquê o tema desse post, Murilo Aleixo?

Baseando-me apenas neste trecho:
"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o cisco do olho do teu irmão." (Mateus 7:5)


Antes de criticar alguém a exemplo: na compra de um filme pirata, pare é pense:
  • Meu Windows é falsificado ou original?
  • Eu baixo musicas em mp3 da Internet ou compro na loja o CD original do cantor/banda?
  • Minha camisa de futebol é similar(semelhante a oficial) ou oficial?
  • Eu compro minha entrada para assistir ao filme X, ou entrando no cinema corro para sala Y.
  • Meu perfume é a "mesma coisa só que com fragância menor" ou legitimo.
Recebi um e-mail falando sobre a corrupção dos políticos do nosso Brasil, comparado a nossa vida no dia-a-dia. Percebi que eu preciso melhorar e muito em ações e atitudes pessoais antes de falar contra ou mal de qualquer pessoa que seja pelo seu ato, somos tão corruptos e hipócritas como eles são.... apenas em uma proporção menor... porque mais que você queira explicar ou justificar, isso é injustificável!!!!!!!

Pense nisso!!!

"A diferença, está nas pequenas coisas... atitudes dignas geram pessoas dignas, atitudes medíocres geram.... medíocres".

Não fique apenas no  falar, mas passe a praticar o certo - Seja honesto no falar e no agir.
Se criticar... critique com propriedade - Seja justo com você mesmo.

Abraços, Deus abençoe!

** Minhas enquetes não são feitas sem um objetivo, para todas elas ha uma finalidade, a partir dessas duas enquetes atuais, pude perceber que a grande maioria dos visitantes do meu blog é: mulheres jovens... achei super interessante !!! agora o porque é que nem quero saber, deixa esse mistério pra lá.... hehehehehe....

5 comentários:

  1. Murilo

    Gostei muitoo do texto !

    Nossa ontem compreii um carregador de 10,00
    para o meu celular rsrsrsrssrrsrs
    hoje em dia é muito difício não participar desse 'mundo'da pirataria...
    " sabe por que tem mais mulheres no seu blog...
    acho que é por que a maioria dos homens não gostam muito de lê!!! rsrsrsrsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Realmente você não fazer parte desse mundo é complicado, mas a gente vai tentando corrigir os detalhes e quando menos esperamos já estaremos fora dele...

    Eu não tinha pensado por esse lado, homens preguiçosos ???

    hehehe... Abraços e Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. corrigindoo rsrsrsrsrs difícil*
    concordo com você 'principalmente' quem é nova criatura temos que buscar a perfeição,e tentar sempre fazer o que é certo,como você fala no seu blog,temos que querer nos assemelhar a Cristo!
    ...é difícil mais...nada é impossível !!!

    Murilooo

    você comprar carregador pirata ou original ..???? brincadeira não precisa responder
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    gosteii muiito do post..!!!

    abraços

    tudoo de bom ..!!!

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo critica A PIRATARIA, mas no sabadoo tá na feira dando voltinhasss... Ta errado?????? Tá, sem dúvida,Mas olha o falso moralismo minha gente...tem crítica tem que andar na linhaaa.....isso que você quer dizer no seu texto !!! Parabéns pelo texto !

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, volte sempre!