terça-feira, 13 de julho de 2010

A pessoa CERTA.

fonte foto: Desconhecida

Conforme pedido irei trabalhar o assunto, relacionamento, em dois determinados aspectos dentro da sua complexidade. Qual seria a pessoa certa para conviver o resto da vida? Além da delicadeza que trata o assunto, irei como sempre expor meus valores e princípios. Em se tratando de relacionamento, não existe um ritual a ser seguido que resultará na excelência do relacionamento desejado. Irei colocar pontos a serem considerados para uma melhor escolha e vivência!
Talvez a primeira pergunta a fazer fosse, eu seria a pessoa certa para conviver com ela(e) o resto da vida? É onde entramos em uma auto-avaliação delicada para sabermos se realmente estamos preparados para um relacionamento ou não, é algo que deve ser feito com cuidado e sinceridade, vou além, se realmente estamos preparados para se relacionar com amigos, colegas e outros. Nessa postagem irei expor dois aspectos ok!

1º CONFIANÇA.
A confiança é uma das palavras chave para se relacionar, se você for confiante você tem 50% do caminho andado e inflamará 25% da parte que depende do outro, a confiança te traz segurança, melhora sua auto-estima, você passa a ser uma pessoa determinada, critica, criativa, inteligente, sagaz, objetiva entre outros pontos que são extensos para se mencionar aqui, ou seja, sem confiança você se torna inseguro com tudo e a insegurança traz desconfiança e baixa auto-estima que não da base para sobreviver e se relacionar, dificilmente você será capaz de determinar algo, criticar alguma atitude, criar e inovar quando se tem necessidade, ter a esperteza na hora certa e de ser decisivo nos momentos delicados, esses pontos são chamativos, atrativos e necessários dentro de um relacionamento, quem não gostaria de estar com uma pessoa que tem confiança. Confiança tem semelhança com certeza, parente do certo. Agora fazendo uma simples análise, existindo a confiança de forma mais abrangente ainda da que foi apresentada, entre as duas partes, nós estamos caminhando para o “certo” isso é fato.

2º PRINCÍPIOS e VALORES
São as famosas expressões “É minha cultura”, “Fui ensinado assim!”, “Cresci dessa forma”, “Sempre teve isso”, “Estranho lá em casa não é assim não”, “Nunca vi isso”, não é algo negativo, pelo contrario, são os valores e os princípios em que fomos e estamos sendo formados, na família, na escola, no trabalho, na igreja. Constantemente são apresentados novos princípios que muitas vezes confrontam nossos valores, e essas expressões são as formas que temos para defendermos e conservarmos aquilo que acreditamos ser o correto, o mais coerente, vivido por nós. Seria melhor pra nós alguém que tivesse ou concordasse com boa parte dos seus princípios e valores, a exemplos: pessoas que exercem a mesma fé, pessoas que pensam na área estudantil depois de uma graduação, pessoas que tem princípios de relacionamento semelhantes, dentro outros, você amenizaria a escolha errada, você diminui os conflitos gerados por esses fatores . Então quando queremos transmitir esses princípios e valores confrontamos e afrontamos a outros, e dentro de um relacionamento social, passamos a suportar fundamentos que não concordamos e que muitos são totalmente contrários aos aceitos por nós. Por isso imagine você tendo que viver o resto da sua vida com uma pessoa que tem pontos morais, éticos, religiosos e culturais diferentes e contrários aos seus? Se pararmos para pensar não existiria relacionamento.

Bom falar sobre esse assunto é muito complicado, mas extremamente valido, em resumo, devemos olhar para nós, quais são nossos princípios, valores, se somos confiantes... Muitos tem a base e fundamento em fatos, histórias, pensamentos e culturas.

Minha base e fundamento é Jesus Cristo. Minha fonte de confiança é o Senhor, aquele que mostra como deve ser minha conduta é Deus, especialmente através de sua Palavra, a palavra de Deus é a chave para aprender a obter mais confiança, ela mostra princípios e valores que não devem ser negociados e que sendo seguidos e compridos se alcança a excelência em todos os aspectos desejados. Não existem pensamentos e ideias que fale o caminho certo, não existem métodos particulares que aplicados resultam no melhor relacionamento. Mas existe a PALAVRA DE DEUS que mostra um Senhor que deseja e almeja um relacionamento perfeito e harmonioso com aqueles que o querem. Ele é perfeito, Ele é o melhor. Nós que tropeçamos e fracassamos em muitos e muitos pontos que prejudicam nosso relacionamento com Ele. Mas não devemos desistir de ter e alcançar cada dia mais intimidade com Ele, pois Ele nos ensina a sermos a pessoa certa em qualquer relacionamento!

Valorize quem te valoriza, ame quem realmente te ama!
Deseje viver um amor inocente em sua essência, sem interesses.

Que interesse Deus tem em mim, o que eu posso oferecer a Deus se ele tem tudo? Essa é a pergunta que muitos fazem, mas a melhor pergunta não seria: Eu não tenho e não sou nada diante Dele, e Ele me ama mesmo assim! Ele é a pessoa certa.

Só alguém que não tem nenhum tipo de interesse é que poderia me ensinar a ser, e a escolher a pessoa certa na vida!

Que GOD Abençoe sua vida, Graça e Paz da parte de Cristo.
Murilo Aleixo Rocha Almeida

8 comentários:

  1. Eu pedi o tema...hsuhsushusuhsushu

    Excelente...

    Pedi o tema pensando na Confiança...Vidente vc não é mais que vc acertou,acertou..rsrsrsr

    ''Muito Forte o que falou...''Minha base e fundamento é Jesus Cristo. Minha fonte de confiança é o Senhor, aquele que mostra como deve ser minha conduta é Deus, especialmente através de sua Palavra, a palavra de Deus é a chave para aprender a obter mais confiança, ela mostra princípios e valores que não devem ser negociados e que sendo seguidos e compridos se alcança a excelência em todos os aspectos desejados.''

    Parabens...e Mais uma vez Obrigada !

    ResponderExcluir
  2. De nada. eu que agradeço pelo apoio e participação! Que bom que gostou!

    As ordens !

    Forte Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Murilo, quando comecei a ler seu texto fiquei achando você um pouco metódico e fiquei pensando que quando o amor vem sobre um coração carente, fica dificil fazer uma análise correta e racional como a sua,rss. Mas me tranquilizei quando você coloca Jesus Cristo e sua palavra como respaldo para um relacionamento, pq mesmo que alguem venha a ter uma "paixão avassaladora" por outra pessoa, se colocar, centrar e focar a palavra de Deus em primeiro lugar, esta pessoa consegue ainda que com dificuldades, encontrar equilibrio e ter uma certeza diante dELE.
    Só conseguimos a racionalidade em um relacionamento se for através de Jesus, senão a emoçao sempre fala mais alto.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  4. ;) Continuamos com o principio mundanoo de que existe principe encantado...!''Meu principe ou minha princesa um dia vai aparecer'' dai muitas mulheres ou homens procuram a perfeição.O homem ou a mulher perfeita para se relacionar sendo que ninguem é perfeito...As vezes passa 1 ano 2 anos 3 anos sozinha(o)orando,orando achando que esse sonho de arrumar um ser Humano perfeito vai concretizar...''Só Jesus é perfeito''

    O principe encantado ou a princesa existe quando se tem base de vida,de familia atravez da palavra de Deus servindo a Deus e obtendo cada dia mais conhecimento e sabedoria para manter o relacionamento longe dos prazeres carnais,dos modos mundanoss,conforme a tua palavra...

    Abrcsssss

    ...Aguardando próximo tema! :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários.... continue seguindo e se expressando !!!!!

    Abracos.

    ResponderExcluir
  6. Para saber quando vai encontar a pessoa certaa ou se eesta com a pessoa certa,vc tem que fazer três perguntinhas magicassss...

    1- Quando começei ou a pessoa que pretendo namorar sabia ou sei o que estava ou estou fazendoo..??

    2- Estava carente na época ou esta ..???

    3- Confundiii amizade com outras coisasss e acabeiii me envolvendooo ou estou ..??

    Se A Opçãoo mais escolhidaaa for SIM...Tome muitoo cuidadeee e antes de tudooo tem que se uma respostaaaa... so isso não sei se ajudeii nãooo mais é isso aiiii..!!!

    MINHA OPNIÃO PODE SER QUE SEJA DIFERENTE DA SUA MAIS PODE FUNCIONARRR SE FIZER A TRÊS PERGUNTINHAS MÁGICASSSSSS
    RSRSRSRSRSRSR

    NÕ FOI COPIAAAA RSRSRSRS

    EU INVENTEII COM BASE EM UM PROGRAMA QUE ASSISTIII

    RSRSRSRSR

    FALOW ...!!!

    ResponderExcluir
  7. kkk

    Amei a foto do Shrek!!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, volte sempre!