quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O fim da Alegria

O que acontece quando, por vários motivos perdemos nossa alegria no evangelho da salvação? Por quê?

Porque muitos que um dia experimentaram uma vida de momentos incríveis em Cristo, e hoje estão ocupando uma simples cadeira no culto de domingo, com a consciência de: “cumpri meu momento com Deus da semana”, porque se resume a um culto, de forma tão medíocre?

Por quê? Homens que um dia fizeram toda diferença sendo exemplo para mim e para outros de ter uma vida com Cristo, e hoje estão sendo exemplos de NÃO ter uma vida com Cristo!

O que estava havendo com aqueles que tinham o coração inflamado em “servir a Cristo” com amor e alegria, e hoje criticam os que servem, e permanecem em uma zona de não poder nunca ajudar ou cooperar com algo que seja mínimo para reino de Deus?

Por muitas vezes eu achei que fosse por conta dos homens, momentos, jeito de falar com alguém, problemas pessoais, conhecimento... em fim algo que “seria justificável” mas a conclusão é, falta de ter um verdadeiro arrependimento, falta de ter forças para caminhar na vida Cristã, falta de entender o que realmente Deus quer e espera de você.
Assista ao vídeo que explica de forma simples e impactante essa perda da alegria.


Guarde essas palavras em seu coração: "Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário." Salmos 51:12

Estar firme, forte e inabalável na presença de Deus, só com Oração, Palavra e Jejum diário... esse tripé que te sustenta em todos os aspectos e qualidades de um verdadeiro filho de Deus.

Fique 3 dias sem comer ou beber qualquer coisa, certamente estará fraco e sem forças para andar. Qual a diferença de ficar 3 dias sem praticar esse tripé? Você estará fraco espiritualmente e sem forças para andar nos caminhos do Senhor.

Que o Senhor te fortalece, e que hoje passe a ser um dia de mais uma nova tentativa de se estabelecer em Cristo Jesus.
 
Abraços.

Que GOD Abençoe sua vida, Graça e Paz da parte de Cristo.
Murilo Aleixo Rocha Almeida

10 comentários:

  1. É isso a Murilo, nada justifica se afastar de Deus. No livro - O impostor que vive em mim - Brennan Manning relata as pressões da acomodação religiosa e do conceito de politicamente correto presente em nossa cultura, o que Johannes Metz chama de "pobreza da singularidade". Isso entre outras palavras é uma determinação corajosa de tomar decisões impopulares que expressam verdades a nosso respeito, é confiar tanto em Jesus a ponto de servi-lo, independente daquilo que nos dizem ou achamos correto. O próprio Jesus suportou em nome da integridade, o preço por causa da fidelidade à sua paixão, identidade e missão (vide Mc 3:21, Lc 7:34 e Mc 3:22).

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Murilo Muito Lindo encontrar pessoas assim que pensa e escreve como você...
    e tudo é verdade acho que quando isso acontece é por que as pessoas não conhecem o verdadeiro Amor de Cristo, ou então ainda não tem a noção do que ele fez na cruz por nós...

    Às vezes esquecemos
    do tripé que é fundamental na vida de qualquer
    pessoa,quando muitas das vezes falamos que oramos tanto pedimos tanto uma resposta e nada ouvi,nem um sinal é liberado do céu, pode ser por que estamos esquecendo do tripé !

    Maravilhoso seu texto ele edifica muito!

    Obs.: Queria muito assistir o vídeo mais não está legendado.

    Muito bom mesmo continue sempre a escrever !


    Parabéns

    'Fran'

    ResponderExcluir
  3. Mas o vídeo tem legenda sim!!!!

    ResponderExcluir
  4. Reps: Deve ser por que estava usando o computador do trabalho e não apareceu legenda nenhuma,mais depois assisto !

    Obrigada Anônimo !

    Abrcss a todoss

    ResponderExcluir
  5. Quero isso para minha vida "Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário." Salmos 51:12


    ..

    ResponderExcluir
  6. Muito Forte o vídeo !

    :{

    ResponderExcluir
  7. Nossa...
    Sem palavras viu?!
    Às vezes agente se afasta de Deus por coisas tão fúteis, por momentos e prazeres tão passageiros, e o que era alegria... vira vazio.
    Temos que viver uma busca diária, e essa busca é o tripé que nos sustenta nos fortifica, nos leva para perto de Deus!
    Que seja nossa oração contínua... "Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário." Salmos 51:12

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Murilo Aleixo

    Que gerações possam se espelhar em você!

    ResponderExcluir
  9. Oie... parabens pelo blog!ja to te seguindo...e vao la no Daniel Briand mesmo ...mas cuidado com os doces q tiver rum... sai muito tonta de la uma vez kkkkkk ..Mas leva a Lorena la mesmo q ela vai AMAR!

    :)

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, volte sempre!